COMUNICAÇÃO INTERNA EMPRESARIAL
UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v20i2.776Palavras-chave:
Comunicação, Comunicação Interna Empresarial, Desempenho OrganizacionalResumo
A comunicação sempre foi indispensável para as relações humanas, e no ambiente organizacional não é diferente. Em meio a um mercado competitivo, torna-se necessário uma comunicação interna empresarial eficiente, que se bem utilizada, pode se tornar uma ferramenta estratégica que pode contribuir para um melhor desempenho e consequentemente melhores resultados para a organização. Deste modo, esse trabalho de conclusão de curso buscou identificar e analisar a comunicação interna entre os colaboradores de uma empresa de telecomunicações localizada na cidade de Passos (MG). Para a realização da pesquisa, optou- se por uma metodologia quantitativa que se serviu de pesquisa bibliográfica e em seguida foi aplicado um questionário com os colaboradores da empresa aqui estudada. As evidências coletadas nesse estudo contribuíram para compreender a melhor maneira de realizar a comunicação interna e foi possível captar a percepção do público interno da empresa pesquisada, mostrando questões importantes, como a falta de feedback dos superiores sobre o desempenho dos funcionários e o não compartilhamento dos resultados da empresa que podem influenciar no desempenho dos resultados da empresa estudada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir de janeiro de 2024, os autores mantêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e concedem à revista Mythos, da FEPESMIG, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), conforme consta no documento PDF do artigo. Essa licença prevê que o artigo publicado pode ser compartilhado (permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato) e adaptado (permite remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial) por qualquer pessoa.