COMUNICAÇÃO INTERNA EMPRESARIAL
UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v20i2.776Palabras clave:
Comunicação, Comunicação Interna Empresarial, Desempenho OrganizacionalResumen
A comunicação sempre foi indispensável para as relações humanas, e no ambiente organizacional não é diferente. Em meio a um mercado competitivo, torna-se necessário uma comunicação interna empresarial eficiente, que se bem utilizada, pode se tornar uma ferramenta estratégica que pode contribuir para um melhor desempenho e consequentemente melhores resultados para a organização. Deste modo, esse trabalho de conclusão de curso buscou identificar e analisar a comunicação interna entre os colaboradores de uma empresa de telecomunicações localizada na cidade de Passos (MG). Para a realização da pesquisa, optou- se por uma metodologia quantitativa que se serviu de pesquisa bibliográfica e em seguida foi aplicado um questionário com os colaboradores da empresa aqui estudada. As evidências coletadas nesse estudo contribuíram para compreender a melhor maneira de realizar a comunicação interna e foi possível captar a percepção do público interno da empresa pesquisada, mostrando questões importantes, como a falta de feedback dos superiores sobre o desempenho dos funcionários e o não compartilhamento dos resultados da empresa que podem influenciar no desempenho dos resultados da empresa estudada.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir de enero de 2024, los autores conservan los derechos de autor de su artículo y conceden a la revista Mythos de FEPESMIG el derecho de primera publicación, estando la obra simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0), tal y como se recoge en el documento PDF del artículo. Esta licencia establece que el artículo publicado puede ser compartido (permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptado (permite remezclar, transformar y crear a partir del material para cualquier fin, incluido el comercial) por cualquier persona.